Mutamba | Visibilidade, oportunidade e representatividade

Nascida em Angola, a modelo Marília Januário percebeu em Londrina a falta da representatividade afro e a baixa autoestima das mulheres negras. Daí a ideia de produzir um editorial voltado não só à esse tema, mas também para mostrar a beleza da diversidade e assim despertar um sentimento de representatividade e fazer com que esta cultura seja cada vez mais forte e consistente.
Mutamba é o nome do bairro angolano onde Marília nasceu, que deu nome a esse editorial fotografado por Fer Stein. Com o intuito de ressaltar a beleza e o poder da mulher negra, Luana Araujo, Rubia Gubany, Jenifer Cechetti e a própria Marília Januário, trouxeram diferentes visões sobre a “beleza afro”. As fotos contaram com a ajuda do maquiador Marquinho Bughi e trazem muito significado, já que dia 25 de Maio é celebrado o Dia da África.
Com a notoriedade vem também a oportunidade de estar mais presente no mercado e na sociedade, sempre lembrando que a cultura negra existe e também consome.
Colaboração: Joe Veloso
Fotografia: Fer Stein | Make: Marquinho Bughi | Cenário: Joe Veloso | Direção e idealização: Marília Januário | Modelos:  Luana Araujo, Rubia Gubany, Jenifer Cechetti e Marília Januário
More from Revista Inspired

Lírica Aragão – Quando a arte transforma o mundo interior

Foto: Victor Taruma É difícil quem está no meio da arte em...
Leia Mais

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *