Design-eria | Inspiração, diversão e arte

“Um evento focado em design, fotografia, tatuagem e música. Dentro dessas vertentes da cultura, convidamos pessoas que inspiram.” Assim dizia a descrição do evento Design-eria, realizado no último sábado, 17 de junho, no Cativeiro Bar, em Londrina.

Com o intuito de fomentar a cultura local, o Design-eria criou expectativas por ser um dos poucos eventos sobre design que acontecem na cidade e por ter tanta gente inspiradora na programação. Victor Hugo, Leonardo Tavares e Felipe Ernst, do Estúdio Room, tiveram muito incentivo no início do estúdio através de palestras e workshops e queriam passar isso pra frente. Conseguiram.

O evento já estava cheio logo no começo. Estudantes, professores, designers e uma galera da área estava lá, e quem abriu o evento foram os caras do Cão Magro Collab. Falaram sobre design, publicidade, como as duas áreas podem andar juntas e, principalmente, da importância da troca de ideias – “Se quiser ir mais rápido, vá sozinho. Se quiser ir mais longe, vá em grupo.”

O tatuador Ricardo Garcia contou a historia de como transitou por áreas diferentes e a importância de sairmos da nossa zona de conforto. Além disso, deixou uma mensagem linda: “façam tudo com amor e para abraçar o mundo.”

Lírica Aragão contou sua trajetória na fotografia, falou sobre a importância da diversidade e mostrou como é essencial sermos nós mesmos, independente do que estivermos fazendo.

Os caras do Pianofuzz fecharam as palestras mostrando que o retorno financeiro é consequência quando acreditamos na ideia, amamos o que fazemos e nos dedicamos para fazer acontecer.

Todos falaram sobre persistir, experimentar, permitir, aprender e descobrir novos olhares. Também foi colocado em foco a coletividade e como isso muda maneira de ver o mundo.

Além disso, rolou muita conversa entre amigos, interação com quem palestrou, exposição de trabalhos autorais de Arthur Duarte, Willian Santiago, Lírica Aragão, Heitor Kimura, Maikon Nery, Aurélio Dias e Manoela Silva, shows das bandas Telecopters e Red Mess, e discotecagem de Caio D’Andréa.

O Design-eria pode ser traduzido na palavra inspiração e que seja o primeiro de muitos!

Fotografia: Felipe Ernst

More from Revista Inspired

Mutamba | Visibilidade, oportunidade e representatividade

Nascida em Angola, a modelo Marília Januário percebeu em Londrina a falta...
Leia Mais

12 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *